quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Assim como os Bereanos


Sermão de Natal de 1522:

Ah! se Deus permitisse que a minha interpretação e a de todos os outros  mestres desaparecessem, e que cada cristão pudesse chegar diretamente à Escritura apenas, e à pura palavra de Deus! Percebe-se já por essa tagarelice minha a incomensurável diferença entre a palavra de Deus e todas as palavras humanas, e como homem algum pode, com todas as suas palavras, adequadamente alcançar e explicar uma única palavra de Deus. Trata-se de uma palavra eterna e deve ser compreendida e meditada com uma mente silenciosa. Ninguém é capaz de compreendê-la a não ser a mente que a contempla em silêncio. Para qualquer um capaz de fazê-lo sem comentário ou interpretação, meus comentários e os de todos os outros não seriam apenas inúteis, mas um estorvo. Vão para a própria Bíblia, caros cristãos, e não permitam que as minhas exposições e as de outros estudiosos sejam mais do que uma ferramenta que capacite a edificar de forma eficaz, de modo que sejamos capazes de compreender, experimentar e habitar a simples e pura palavra de Deus; pois apenas Deus habita em Sião (Martinho Lutero, 1522).


O Que Este Mundo Precisa (Tradução de trecho de "What This World Needs" de Casting Crowns):

Os povos não são confundidos pelo Evangelho
São confundidos por nós
Jesus é o único caminho à Deus
Mas nós não somos o único caminho à Jesus
Este mundo não precisa do meu vínculo, da minha proteção,
Minha denominação ou minha tradução Bíblica
Precisa apenas de Jesus [...]
[...] O que este mundo precisa
É de um Salvador que salve
Um espírito que conduza
Um pai que os ame
Em sua época de necessidade

Seguem os trechos supracitados à reflexão. Temos a Cristo e Ele vive em nós e precisamos de tudo que Ele é. Que desejemos diariamente nos transferir de tudo o que somos e temos para tudo que Ele é. Por isso, assim como os Cristãos de Beréia, os quais as palavras de Paulo os impulsionavam, diariamente, para as Escrituras (At. 17.11), sejamos como estes impulsionados e impulsionantes neste sentido, pedindo sempre discernimento ao Espírito Santo. Então busquemos a Deus ainda que manquejantes, ansiando por um caminhar firme na força do nosso Deus... 
"Porque a ardente expectativa da criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus."(Rm. 8.19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário